Jennifer Lawrence

Jennifer Shrader Lawrence é uma atriz norte-americana que teve o papel principal na série da TBS, The Bill Engvall Show.

Nascimento: 15 de agosto de 1990 (22 anos),Louisville Altura: 1,75 m

Irmãos: Blaine Lawrence, Ben Lawrence

Filiação: Karen Lawrence, Gary Lawrence

Prêmios: Young Artist Awards, MTV Movie Award - Melhor Luta, Teen Choice Award - Melhor Beijo, MTV Movie Award de melhor atriz, Teen Choice Award para Química em um Filme.




Biografia


Jennifer nasceu em Louisville, Kentucky. Sua mãe, Karen administra um acampamento para crianças e seu pai, Gary Lawrence, já foi dono de uma empresa de construção, Lawrence & Associates. Enquanto pequena, ela já se interessava em atuar, participava de peças de teatro na igreja local. Em seus 14 anos, ela percebeu que sua vocação era ser atriz. Karen e Gary a levaram para Nova Iorque, onde Jennifer fez testes em agências especializadas, recebendo muitos elogios. Ela se formou dois anos antes na escola para seguir carreira de atriz.

Carreira

Lawrence esteve no elenco principal da série de comédia da TBS, The Bill Engvall Show representado a filha mais velha 'Lauren Pearson'.

Lawrence teve papéis na série de televisão The Devil You Know, Cold Case, Medium, e Monk.
Em 2008, ela apareceu em um pequeno papel no filme Garden Party. Nesse mesmo ano, Lawrence apareceu nos cinemas no filme Vidas Que Se Cruzam.

Jennifer Lawrence fez parte de um videoclipe da música "The Mess I Made", do álbum Losing Sleep em 2009 da banda Parachute. Atualmente (2012) Jennifer teve muitas propostas.

Para além do thriler House at the end of the street, como Elissa, teve o papel principal em O Lado Bom da Vida, como Tiffany, e em The Falling, como Serena.

Jennifer também poderá ser vista nas adaptações cinematográficas da trilogia Jogos Vorazes, interpretando a heroína Katniss Everdeen, em Jogos Vorazes, Em Chamas e nas parte 1 e 2 de A Esperança.

Fonte: Wikipédia