Liam Hemsworth

Liam Hemsworth é um ator australiano mais conhecido pelos seus papeis de Gale, em Jogos Vorazes, "Josh Taylor" na novela Neighbours e "Marcus" na série televisiva The Elephant Princess. Ele estrelou no filme A Última Música, lançado em 2010.


Nascimento: 13 de janeiro de 1990 (22 anos), Melbourne

Altura: 1,91 m

Irmãos: Chris Hemsworth, Luke Hemsworth

Filiação: Leonie Hemsworth, Craig Hemsworth


Principais filmes e programas de TV

The Elephant Princess - 2008 / 2009


Knowing - 2009

The Last Song - 2010

Os Mercenários 2 - 2012

The Hunger Games - 2012



Biografia


Hemsworth nasceu em Melbourne, Austrália. Ele é o filho de Leonie, um professor de Inglês, e Craig Hemsworth, conselheiro de serviços sociais. Ele tem dois irmãos mais velhos, Chris e Luke Hemsworth, que também trabalham como atores. Hemsworth disse que embora haja competição por empregos entre eles, é amigável: "Nós somos irmãos e estamos sempre competindo, mas é uma coisa boa, que nos impulsiona e estamos sempre felizes".
Quando Hemsworth estava na 7ª série, ele e sua família se mudaram para Phillip Island, uma pequena ilha. Hemsworth diz que passou muito do seu tempo surfando com seus irmãos. Em março de 2009, Hemsworth mudou para os Estados Unidos para prosseguir a sua carreira lá. Ele e seu irmão Chris primeiro se hospedaram na casa do agente de Chris William Ward, antes de alugar seu próprio apartamento em Los Angeles em que eles residem atualmente. Hiam é real.


Antes de se tornar um ator, Hemsworth trabalhou como colocador de pisos e azulejos durante seis meses. Ele começou a pensar seriamente em seguir os passos de seus irmãos mais velhos e e tornar um ator na escola, quando assumiu um papel para ser um agente. Ele participou de seu primeiro teste de audição com 16 anos de idade e começou sua carreira em 2007, com pequenos papéis em séries como Home and Away e McLeod's Daughters. Na semana de 8 de Julho de 2007, Hemsworth começou a filmar episódios para Neighbours, uma novela australiana que seu irmão Luke já havia participado. Seu personagem era Josh Taylor, seu papel foi recorrente de 2007 a 2008. Na novela Josh era um atleta paraplégico que apoiou e começou um relacionamento com o personagem de Bridget Parker depois que ela ficou paralisada de um lado do corpo em um acidente de carro. Em 2008, Hemsworth começou a atuar em um programa infantil chamado The Elephant Princess, interpretou um guitarrista atraente de uma banda. Hemsworth posteriormente teve papéis na série de televisão Satisfaction e estrelou no cinema com o filme britânico Triangle (pt-br: Triângulo do Medo). Ele também fez uma breve aparição como um estudante do MIT no filme Knowing (pt-br: Presságio).

Em 2009, Hemsworth foi selecionado para atuar ao lado de Sylvester Stallone no filme de 2010 Os Mercenários, mas seu personagem foi escrito fora do script. Irmão de Hemsworth, Chris, disse ao Movieline que poucas horas depois que Hemsworth soube que ele não iria aparecer em Os Mercenários, o diretor Kenneth Branagh chamo-o para fazer um teste para o papel principal do filme Thor (2011).

Hemsworth se mudou para os Estados Unidos em Março de 2009 para poder fazer testes de cinema. Embora ele acabou perdendo o papel no filme de Thor (2011) para seu irmão Chris em maio, a Disney anunciou mais tarde na mesma semana que Hemsworth tinha sido cotado para o papel de Will Blakelee no filme The Last Song (2010), baseado no romance de Nicholas Sparks com o mesmo nome. Hemsworth interpreta o par romântico da personagem de Miley Cyrus no filme. Nikki Finke informou que Hemsworth tinha estado em Los Angeles por apenas três semanas e ainda não tinha encontrado um agente quando ele foi cotado para o papel. Hemsworth depois apareceu no vídeo da música de Cyrus em 2010 "When I Look At You", que foi gravado em 16 de agosto de 2009.

Em setembro de 2009, Hemsworth apareceu em um jantar para promover a Foxtel, uma empresa de televisão australiana á cabo. Em março de 2010, a revista Details selecionou Hemsworth como uma de suas previsões para "A Próxima Geração de Homens Liderando Hollywood". Mais tarde, naquele mês, foi anunciado que Hemsworth estava em negociações para estrelar Arabian Nights, um filme de ação em 3D que será dirigido por Chuck Russell para a Inferno Entertainment. Mais tarde, foi confirmado que ele irá estrelar no filme. Ele também teria sido oferecido para o papel principal em "Northern Lights" depois que a estrela da saga "Crepúsculo" Taylor Lautner se retirou do projeto financiado de David Ellison.
Hemsworth foi a escolha da Nickelodeon Australian Kids Awards 2010. Ele e Miley Cyrus ganharam a categoria de "Beijo Favorito", por The Last Song.

Hemsworth participou do videoclipe de "Colder Weather", para a banda Zac Brown.
Em 4 de abril de 2011, a Lionsgate anunciou que Hemsworth foi cotado para ser um dos protagonistas de The Hunger Games, atuando como Gale Hawthorne, posteriormente o filme foi lançado em 2012. Em junho de 2011, se tornou ligado ao drama de guerra Love and Honor que também é estrelado por Aimee Teegarden e Teresa Palmer.

Em 2013, Hemsworth aparecerá no filme Empire State, com Emma Roberts, em Paronoia ele é co-estrela de Harrison Ford e em Timeless atua como um viúvo que viaja de volta no tempo. Ele vai reprisar seu papel como Gale Hawthorne na seqüência de The Hunger Games: Catching Fire, previsto para ser lançado em novembro de 2013.

Ele está pronto para atuar como Ali Baba em Arabian Nights co-estrelado por Anthony Hopkins e Dwayne Johnson em 2014.

Fonte: Wikipedia